Críticas

Vice-presidente do TJPE critica deputado que destruiu charge

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira comemorou-se o Dia da Consciência Negra. Carlos Latuff participou de uma exposição sobre o assunto no Congresso Nacional. Cartunista, Latuff exposto uma charge que causou muita indignação em um parlamentar em especial: o deputado coronel Tadeu (PSL-SP).

Tadeu destruiu a abra do artists por sentir-se profundamente ofendido com a mesma. O político, que é coronel da Polícia Militar, foi contundente em afirmar que a charge era “um crime contra as instituições”.

A imagem em questão mostrava um homem negro assassinado, vestido com uma camisa verde amarela, e que acabara de ser assassinado por um policial. O objetivo da imagem era falar sobre “genocídio negro” no país.

Em Pernambuco o vice-presidente do TJPE, Bartolomeu Bueno, manifestou-se sobre o assunto nas redes sociais. O jurista escreveu o seguinte sobre o assunto: “Um tal de Deputado Coronel Tadeu, no ambiente da Câmara atacou símbolos de uma manifestação do dia da consciência negra. Um outro deputado inexpressivo do PSL, que não lembro o nome, fez um discurso negando a morte de negros no suposto combate ao crime pelas forças de segurança. Os nazistas estão à solta e agindo livremente e até criminosamente. É preciso se organizar para reagir e se defender”.