Queixa

Pastor apresenta uma queixa-crime no MPF contra mãe de santo que xingou pastores

Foto: Montagem

O pastor Jairinho apresentou uma queixa-crime ao Ministério Público Federal de Pernambuco contra a mãe de santo Beth de Oxum, após a mãe de santo ter dito palavras de ódio contra evangélicos e o presidente Jair Bolsonaro no Festival Lula Livre, em Recife.

“A gente não cabe nessa caixa fundamentalista, esse baixo clero não pode tomar o nosso país de assalto e fazer desse um país fundamentalista. Vão se f* esses pastores que acham que a gente não tem força e não tem poder. Nós somos a maioria, somos negros, afrodescendentes e mulheres. Vá se f* a elite branca e escrota deste país. Bolsonaro, vá se f*! A gente não votou, a gente não aceita esse desgoverno que acha que não somos nada. Somos mulheres do Nordeste negras e indígenas. Vá se f* ele com essas mulheres ricas e brancas que não sabem o que é luta e não sabem o que é sustentar filhos”, gritou a mãe de santo

Pastor Jairinho concorreu ao senado em 2018 pela REDE, exigiu explicações e um pedido de desculpas por parte da mãe de santo. Ele destacou que o Brasil é um país laico e que, portanto, “devemos respeito a todos e todas”.

“A incitação de ódio e guerra religiosa não representa líderes e pessoas de matriz africana. Sendo, provavelmente, uma ação isolada dela. Nos sentimos extremamente ofendidos pela forma caluniosa e ao qual essa senhora tratou a nós líderes e representantes religiosos”, disse o pastor.

O deputado João Paulo (PCdoB), defendeu Beth e declarou que não se pode “Fazer de um evento isolado, um palco para divisão ideológica e religiosa”. Para o parlamentar, o assunto “É um tema menor” e justificou que “Quem conhece ela, sabe que ela não iria atribuir [a ofensa] a todos os pastores”.

A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) ingressou na tarde dessa quarta-feira (20), com Ação Criminal, no Ministério Público Estadual (MPPE) e expressou sua indignação durante uma reunião plenária, na última terça-feira (19) na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ela classificou a atitude de Beth de Oxum de intolerante e chula.

“Essa expressão chula e acima de tudo intolerante, tem sido a tônica dos discursos esquerdistas em nosso país. Não aceitamos mais essa falta de moral e respeito. Entraremos com uma representação no Ministério Público do Estado, cobrando providências e punição. Imagina um pastor, numa grande Cruzada, mandando uma mãe de santo se f*? Seria matéria de uma hora no Fantástico!“, disse a parlamentar.