Prevenção

Ministério Público de Pernambuco alerta município de São João para vacinação contra sarampo

Foto: Reprodução/Google Imagens

Com o objetivo de alertar para a prevenção do surto de doenças como o sarampo, o ministério público de Pernambuco emitiu ontem (21) um alerta para o municio de São João, que é formado pelo distrito sede e pelos povoados de Frexeiras, Taquari e Volta do Rio. O objetivo desse alerta é chamar a atenção do município para que sejam intensificadas as ações de vacinação contra o sarampo que vem sendo realizadas pela secretaria de saúde do município.

Além de realizar maior divulgação da doença, o município também terá que realizar com urgência, o reforço das equipes responsáveis pela vacinação da população nos postos e hospitais do município. Além do recorço no pessoal, o município também vai ter que estender o horário de funcionamento dos pontos de atendimento.

No prazo de 30 dias úteis, o município deve realizar uma busca ativa nas regiões de difícil acesso para que o público-alvo seja conscientizado da necessidade de imunização contra o sarampo; notificar escolas, creches, berçários e centros de educação para que sejam verificadas as cadernetas de vacinação, nos casos de irregularidades informar ao Conselho Tutelar para a conscientização dos pais e para a regularização.

Ao todo o MPPE já emitiu recomendação a mais de 40 cidades em todo o estado, isso devido a um aumento significativo nos casos da doença.

da redação do Portal com informações do MPPE.