Eleições 2020

Joaquim Francisco confirma intenção de disputar pela Prefeitura do Recife em 2020

Foto: Divulgação

O ex-governador e ex-prefeito Joaquim Francisco comunicou nesta quinta-feira (21) sua intenção de representar o PSDB em uma disputa no Recife. Com a manifestação de interesse de Joaquim Francisco, a sigla pode parar a procura por um nome fora da política.

Joaquim foi prefeito do Recife entre os anos de 1982 a 1985, e 1989 a 1990, Joaquim já entra na briga com uma vantagem que é seu vasto currículo político.

Distante das urnas desde a eleição de 2010, quando concorreu na condição de suplente de senador de Humberto Costa, em uma conjuntura onde representou o PSB na composição, Joaquim estar sem mandato desde de 2015 quando renunciou ao posto de suplente.

Com a entrada de Joaquim Francisco na disputa, cresce para 8 as opções apresentadas pelo grupo oposicionista. Os demais nomes lembrados para a disputa por este campo são: André Ferreira (PSC), Wanderson Florêncio (PSC), Mendonça Filho (DEM), Daniel Coelho (Cidadania), Marco Aurélio (PRTB), Sílvio Costa Filho (Republicanos) e Raul Henry (MDB).