Indiação

Possível indicado de Bolsonaro a prefeitura do Recife está focado em outro cargo

Foto: Pablo Peixoto/Embratur

Apontado como possível indicado de Bolsonaro à prefeitura do recife, o atual presidente da Empresa Brasileira de Turismo, Gilson Machado Neto disse estar focado somente na presidência da  EMBRATUR, e negou uma possível candidatura nas próximas eleições. No entanto disse estar a disposição do presidente. “Se ele falar Gilson vai ali na cozinha servir um cafezinho, eu vou”, afirmou Machado.

Segundo informações, o projeto do presidente Bolsonaro é indicar Gilson já pelo novo partido “Aliança pelo Brasil”, que ainda necessita de aproximadamente 500 mil assinaturas para ser considerado oficialmente válido para as próximas eleições, esse total de assinaturas precisa ser atingido até marco do próximo ano.

Quanto as assinaturas Gilson Indagou, “se a votação pode ser feita eletronicamente, por que a coleta dessas informações também não pode?”, porém em se tratando da votação, a urna não têm qualquer conexão com a internet, já no caso da coleta de assinaturas isso ocorreria por meio de um aplicativo com certificação digital.

Gilson acredita que mesmo se o método digital for recusado pela Justiça Eleitoral, ainda sim haverá tempo hábil para a coleta dessas quase 500 mil assinaturas que precisarão ser validadas pela Justiça Eleitoral.