Indecisão

Um Lula e dois caminhos a escolher no Recife

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece que ainda não resolveu quem irá apoiar nas próximas eleições municipais em 2020. Pelo menos na cidade do Recife, o ex-presidente ainda não decretou o seu apoio.

Antes das eleições de 2018 quando o PT de Pernambuco fez um acordo com o PSB do governador Paulo Câmara para retirar a pré-candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco pelo PT, abrindo os caminhos para reeleição de Paulo no governo.

Lula, na época, apoiava a candidatura da deputada federal, mas mesmo assim, Marília teve que deixar sua candidatura ao governo de lado e se lançou como deputada federal. Nas eleições de 2018, Marília se contrapôs ao PT e apoiou a candidata do PSOL Dani Portela, e sempre se mostrou oposição do PSB no Estado.

Em sua primeira vinda ao Recife, após sua soltura, Marília convidou e Lula foi a casa da parlamentar para um jantar em que possivelmente foi negociado estratégias para que Marília fosse lançada pelo Partido dos Trabalhadores no Recife.

Antes de participar do Festival Lula Livre, o ex-presidente se encontrou com o deputado João Campos (PSB) no hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, onde vários políticos e autoridades se reuniram. Entre eles, a viúva do ex-governador Eduardo Campos, que chegou por volta das 13h50, acompanhada dos filhos.

A família do ex-governador Eduardo Campos também recebeu o ex-presidente.

Quem será que Lula vai apoiar nas eleições do Recife em 2020: Marília Arraes ou João Campos? É mais do que uma briga de partidos e alianças, é uma briga de família.