Inidoneidade

Renato Antunes questiona se Lula possui inidoneidade moral para receber a honraria da Câmara

Líder da bancada de oposição na Câmara do Recife, o vereador Renato Antunes (PSC) utilizou as redes sociais para criticar a entrega de uma honraria, por parte do legislativo municipal, ao ex-presidente Lula.

Inidoneidade, Renato Antunes  questiona se Lula possui inidoneidade moral para receber a honraria da Câmara
Foto: Ascom

De acordo com o parlamentar, em mensagem publicada em seu perfil pessoal no twitter, Lula não deveria receber a Medalha de Mérito José Mariano, mais alta comanda municipal, devido aos processos e condenações que o petista foi indiciado.

“É conhecimento de todos que hoje ele é réu em processos e já condenado em segunda instância no processo do triplex” comentou Renato. 

Na visão do parlamentar, a concessão da medalha gera um sentimento de impunidade, constrange o povo do Recife e atesta a máxima que os fins justifica os meios. ” É inegável que Lula fez muito pelo Recife, pelo Nordeste. Ele tinha tudo para deixar seu nome na história, mas não podemos negar que os meios para se manter no poder e as práticas de corrupção mancharam sua história e trouxe um prejuízo inestimável para o Brasil”, afirmou o vereador.

Recentemente, o vereador Renato Antunes também criticou a decisão do STF que suspendeu a prisão em segunda instância, e viabilizou a saída de Lula da prisão. Na ocasião, Renato afirmou que foi uma página triste para o Brasil. ” A decisão do Supremo é uma vitória para impunidade em nosso país. Perde a nação, perde o povo”, pontuou Antunes.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal