Embate

João Paulo sai em defesa de Mãe de Santo que mandou pastores “se fod**”

Foto: Jarbas Araújo/Alepe

O deputado estadual João Paulo (PCdoB), durante aparte ao também deputado, Joel da Harpa (PP), na tarde desta terça-feira (19), saiu em defesa da Mãe de Santo Beth de Oxum. A líder religiosa mandou no último domingo (17), durante o Festival Lula Livre, realizado no Centro do Recife, pastores fundamentalista “Se fod**”.

João Paulo declarou que não se pode “Fazer de um evento isolado, um palco para divisão ideológica e religiosa”. Para o parlamentar, o assunto “É um tema menor” e justificou que “Quem conhece ela, sabe que ela não iria atribuir [a ofensa] a todos os pastores”.

Logo em seguida, Joel da Harpa, indagou o colega: “Eu gostaria de saber se vossa excelência é contra ou a favor da intolerância religiosa, porque ao meu ver, uma agressão contra lideranças evangélicas”, declarou. “O que está se discutindo aqui é a intolerância religiosa e a oportunidade que essa liderança, ligada a movimentos da esquerda, teve em um momento político, de ficar calada e não agredir.”

O ex-prefeito do Recife também destacou que “O perdão deve ser a essência do sentimento cristão” e que deve ser levado em consideração “O momento e a conjuntura política” do país. “Os afrodescendentes, principalmente os religiosos e os pobres, estão sendo muito perseguidos. Terreiros incendiados, assassinatos, tortura e violência praticada contra esse povo.”