Disputa

Araripina tem três nomes empatados para eleições municipais de 2020

Maior colégio eleitoral do Sertão, Araripina promete eleição acirrada no próximo ano.

, Araripina tem três nomes empatados para eleições municipais de 2020
Montagem/Portal de Prefeitura

Segundo pesquisa contratada por um blog local e liberada hoje pela manhã, se as eleições fossem hoje um empate técnico ocorreria entre o prefeito Raimundo Pimentel (PSL), que é candidato à reeleição e aparece em primeiro com 26,8% das intenções de voto, seguido pelo pré-candidato do PSDB, Bringel Filho, com 23% da intenções. Colado nos dois concorrentes, o candidato do SD, Tião do Gesso, com 22,8%. Em último, Aluizio (PSC) pontua em 13,8%. Brancos e nulos somam 4,8% e indecisos apenas 8,8%.

O levantamento foi realizado entre os dias 12 e 14 deste mês, 400 pessoas foram ouvidas. A margem de erro é 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares. O intervalo de confiança é de 95%.

O Instituto verificou também o nível de rejeição dos candidatos, aparecendo o prefeito em primeiro lugar. Entre os que responderam ao levantamento, 28,1% disseram que não votariam de jeito nenhum em Raimundo Pimentel. Pela ordem, aparece em segundo lugar Bringel Filho, com 19,3%, seguido por Aluizio, com 16,5%, enquanto Tião do Gesso, o menos rejeitado, tem 15,8%. Dos entrevistados, 3,5% disseram que rejeitam todos e 16,8% não rejeitam nenhum.

Na pesquisa, Pimentel aparece melhor situado entre os eleitores com grau de instrução superior (34%). Já o tucano Bringel Filho se situa melhor entre os eleitores com grau de instrução até o 9º ano (25,6%), Tião do Gesso, por sua vez, tem 25,8% dos eleitores na faixa etária acima de 60 anos. Por último, Aluizio tem seus melhores percentuais entre os eleitores jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos (18,8%).

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal