Insatisfação

Moro negociou cargo antes do segundo turno, informa Bebianno

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Em entrevista, o ex-secretário-geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, informou que o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi sondado para ocupar o cargo antes do segundo turno das eleições presidenciais de 2018. Segundo Bebianno, o convite foi intermediado por Paulo Guedes, ministro da Economia.

A entrevista foi concedida ao jornalista Fabio Pannunzio, e divulgada neste final de semana. O ex-secretário também disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL), não teria tido qualquer diálogo com o juiz sobre o assunto até o resultado das urnas serem divulgados. Bebianno afirmou que, até o segundo turno, ele era o mais cotado para assumir a pasta.

“Entre o primeiro e o segundo turnos, um dia eu chego à casa do Paulo Marinho (empresário filiado ao PSL), onde foi montada a estrutura, estúdios, inclusive para a gravação dos programas eleitorais. Naquele dia, o Jair tinha chegado um pouco mais cedo. O Paulo falou assim: ‘Ele está na sala de televisão e quer conversar com você’. Aí eu fui até lá. Ele estava lá, sentado muito confortável numa poltrona, e na frente dessa poltrona tinha um pufe para colocar os pés”, relatou.