Festival Lula Livre no Recife, ex-presidente manda recado e diz: “A luta continua”

Bolsonaro e Moro foram citados no discurso de Lula ao alegar que a quadrilha existente nesse país foi montada pelos dois.

Publicado por: em 17 de novembro de 2019 - 23:01

Ver Perfil

Festival

Foto: Reprodução/Twitter Humberto Costa

O Festival Lula Livre realizado neste domingo (17), no Pátio do Carmo, Centro do Recife, serviu para recepcionar o ex-presidente Lula, após ter sua liberdade decretada como consequência da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em votar contra a prisão em segunda instância.

O evento teve início no período da tarde, mas, já era noite e perto das 19h, quando o anfitrião da festa subiu ao palco cercado de vários políticos que defendem a sua inocência e alegam perseguição política. E foi ao lado de Lia de Itamaracá que escutou os gritos de: “Lula guerreiro do povo brasileiro”. O petista quase não conseguiu falar de emoção e disparou: “Tiraram de um cidadão de 74 anos 580 dias, trancado em uma prisão, enquanto a verdadeira quadrilha está solta por aí”.

No palco, acompanhando tudo de perto, estava Rosângela Silva, sua namorada e o candidato do PT na eleição presidencial passada, Fernando Haddad, que recebeu algumas palavras do líder petista: “Eu quero agradecer o Fernando Haddad, de coração. Eu pedi pra ele ser candidato e ele foi. Agradeço a dignidade que você teve de representar o povo brasileiro”.

Foto: Reprodução/Twitter Lula

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro e o Ministro da Justiça Sérgio Moro foram citados no discurso de Lula ao alegar que a quadrilha existente nesse país foi montada pelos dois e pelos que o julgaram e disparou: “Eu escolhi ir pra PF (Polícia Federal), porque eu tinha que desmascarar Moro e a Lava Jato”. Cada palavra do petista contra o atual governo e aos que fazem parte dele, era motivo para o público presente não se conter em euforia com gritos, assopros de apito e palmas.

Por fim, Lula reforçou que a luta continua: “É importante dizer que nossa luta continua. O que nós queremos é exigir a anulação de todas essas safadezas que inventaram nos meus processos”. Depois do evento o ex-presidente jantou na residência da deputada federal Marília Arraes (PT), o que faz esquentar as eleições municipais do próximo ano. O PSB, por meio da família campos por sua vez, esteve presente no almoço que aconteceu em um hotel em boa viagem. Estiveram presentes o deputado federal João Campos e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio. Luciana Santos que se encontra como governadora em exercício representou o palácio do campo das princesas já que o governador Paulo Câmara se encontra ausente em uma viagem na Europa.

Foto: Douglas Hacken/Portal de Prefeitura

Público

Nenhum órgão oficial com a devida propriedade para divulgar a quantidade de pessoas presentes como a Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros de Pernambuco se posicionou sobre o assunto. A organização do evento disse que cerca de 200 mil pessoas acompanharam o Festival Lula livre no recife, neste domingo (17), no Pátio do Carmo, Centro da capital pernambucana.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com