Paulista entrega 32º Polo do programa Saúde em Movimento à população

Polos estão espalhados por diversos bairros de Paulista.

Publicado por: em 16 de novembro de 2019 - 15:17

Ver Perfil

Trabalho

Foto: Jonson Pereira

Investindo em espaços que proporcionem atividades físicas para os idosos, a secretaria de Saúde do Paulista inaugurou na última quarta-feira (13), mais um polo do Saúde em Movimento, desta vez, contemplando os moradores de Jardim Paulista Baixo que receberam o 32º polo do programa.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Bernart, o objetivo do programa é trabalhar na perspectiva da qualidade de vida do idoso.  “A nossa proposta é trazer os professores de educação física para perto dos idosos e fazer com que eles realizarem atividades físicas e saiam do sedentarismo. Além disso, esses polos trazem de volta o convívio social da terceira idade”, afirmou Bernart.

De acordo com o Prefeito da cidade, Junior Matuto, a intenção da gestão é melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Estamos colocando em prática o nosso compromisso e o Saúde em Movimento veio para ficar e nós queremos lançar ele nos quatro cantos da cidade, pois é o clamor da população”, frisou o Gestor Municipal.

As atividades no polo vão ocorrer nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 06h. Os interessados em participar devem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima do polo para se submeter a uma avaliação física e de saúde. Ao todo, o programa Saúde em Movimento conta com 32 polos espalhados por diversos bairros do Paulista, e atende aproximadamente 3 mil idosos.

Fonte: Prefeitura Municipal do Paulista

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com