Jaboatão dos Guararapes

Jaboatão reforça ações de combate a violações de direitos de crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou, nesta quinta-feira (14), mais uma edição do Protege, projeto voltado ao combate à violência e violações de direitos da criança e do adolescente. O evento aconteceu das 8h às 13h, na Estação Cidadania, no bairro de Dois Carneiros.

O projeto teve a participação de jovens da Casa de Acolhida Estação Feliz, das escolas municipais Albenice Maria da Silva e D’Emery Carneiro. Ao todo, cerca de 350 crianças e adolescentes compareceram ao evento. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mariana Inojosa, o objetivo do Protege é promover ações de combate aos diversos tipos violações dos direitos da criança e do adolescente, informando à população local sobre a rede de proteção existente na cidade e fortalecendo vínculos familiares.

O projeto realiza serviços que são rotineiramente ofertados pelas políticas de assistência social, saúde, educação, cultura, esporte, lazer, meio ambiente, trabalho e instituições parceiras do município, bem como oficinas lúdicas temáticas. “A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes se une para fortalecer a rede de proteção à criança e adolescente. O projeto Protege promove ações integradas de combate aos diversos tipos de violações de direitos, informa a população sobre o a rede de proteção existente no município e fortalece vínculos familiares”, afirmou a secretária.

Redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes