Críticas

Gilmar Mendes declara que quem chamar ele de corrupto vai ser processado

Foto: Michael Melo/Metrópoles

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes afirmou em entrevista divulgada hoje (16) pelo site Glamurama, que é “um garantista convicto”, lembrou que é ofendido diariamente e quem chamar ele de corrupto vai ser processado.

“Se eu entender que sou ofendido, e não é sensibilidade exagerada, e se me chamar de corrupto, tomo medida de processar”, confirmou o ministro. Quando perguntado sobre acusações de ser um juiz garantista, gilmar disse que “Acho que continuo no mesmo lugar. Tive momentos de maior ou menor protagonismo, as minhas posições são mais ou menos as mesmas. Sou um garantista convicto, tenho apontado problemas na Lava Jato, abusos que aconteceram nesses anos todos. Brinco que sou mau profeta, as coisas que eu falo acontecem.”

Gilmar também voltou a atacar a imprensa dizendo que “Tenho muito mais irritação em relação à imprensa do que às pessoas das ruas, que às vezes não têm qualquer noção do que estão falando e são instrumentalizadas. Quando a Leilane Neubarth faz campanha contra mim na GloboNews, eu lamento, é pessoa preparada, agora o Zé da esquina é vítima desse processo, é vítima da mídia massiva, que também estava a serviço de alguma coisa e que errou e tem dificuldade de fazer mea culpa”, disse.