Carla Zambelli chama ministros do STF de “Bandidos de toga”, em evento no Recife

A parlamentar pretende culpar nominalmente seis ministros

Publicado por: em 16 de novembro de 2019 - 16:19

Ver Perfil

STF

Foto: Reprodução/Portal de Prefeitura

Nesta sexta-feira (16), em palestra no Bairro do Recife Antigo, durante a inauguração do Instituto Dom Pedro II, a deputada federal Carla Zambelli (PSL/SP), criticou a Suprema Corte, em especial os seis ministro que votaram contra a prisão após condenação em segunda instância. A parlamentar paulista chamou os membros do Tribunal de “Bandidos de toga”.

Zambelli estava falando sobre corrupção em repartições públicas quando pediu para sair um pouco do tema. “Desculpa sair um pouco do tema, mas é duro quando você vê a justiça começando a ser feita na primeira e na segunda instância, aí você vai na ultima instância e vê bandidos de toga simplesmente soltando, não apenas políticos, mas também, mais de 5 mil, estupradores, pedófilos, traficantes de droga e homicidas.” 

A deputada ainda disse que “Eu estou fazendo uma campanha para saber quem foi solto em todo o Brasil e vamos culpar nominalmente os seis que votaram como votaram no STF”, se referindo a votação do último dia 7 de novembro, sobre condenação em segunda instância, que foi encerrada com o placar de 5×6 contrários a prisão antes do trânsito em julgado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com