Queda

Boa notícia: Projeto de Moro reduz homicídios em 53%

O resultado é fruto do projeto-piloto de enfrentamento à criminalidade violenta. 

, Boa notícia: Projeto de Moro reduz homicídios em 53%
Foto: Isaac Amorim/MJSP

Após programa “Em Frente, Brasil”, implantado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi registrado uma queda de 53% dos homicídios nos cinco municípios do país que receberam o programa, em comparação ao mesmo mês do ano passado.

As cidades de Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR),  recebem ações desde do dia 30 de agosto, das forças de segurança federal, estaduais e municipais. 

O balanço de um mês do projeto-piloto de enfrentamento à criminalidade violenta mostra que, em setembro, foram registrados 39 homicídios nesses cinco municípios.No mesmo mês do ano passado foram 83 ocorrências. Os dados também mostram que as ações foram importantes para a redução de quase 40% dos roubos, que saíram de 3.500 casos para  2.316. 

Por dia, um efetivo médio de 883 pessoas e 321 viaturas foram empregados nos cinco municípios, durante o período. Mais de 92 mil pessoas foram abordadas, 44.877 veículos e 1.458 estabelecimentos foram fiscalizados.

Ao todo 544 pessoas foram presas e 81 menores apreendidos. A atuação conjunta resultou na recuperação de 132 veículos roubados. 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal