Convite

Rachel Sheherazade pode se afiliar ao Cidadania

Foto: Reprodução

A jornalista Rachel Sheherazade do SBT foi convidada pelo partido Cidadania para se filiar a legenda. A sigla tenta, buscar novos nomes que representem essa renovação.

O partido Cidadania está tentando firmar-se como uma opção de legenda reformista na economia e progressista nos costumes. O partido já havia manifestado interesse no nome do apresentador Luciano Huck. A bola da vez, no entanto, é a jornalista Rachel Sheherazade, do SBT.

Segundo o dirigente nacional da diversidade do Cidadania, Eliseu Neto, as conversas com ela começaram durante a campanha pela criminalização da homofobia, quando Rachel decidiu contribuir com a proposta encampada pelo partido nas redes sociais.

“Acabamos ficando amigos. Agora, fui visitá-la no SBT. Fui como amigo, mas acabamos conversando sobre política. Falei que ela devia entrar na política, que devia ser candidata. O convite está feito”, declara Eliseu Neto, que passou alguns dias da semana passada com Raquel em São Paulo.

Elisou conta que a jornalista fez algumas ponderações quanto a uma possível filiação, mas que está avaliando a oferta partidária.

Em um post publicado no Instagram, Sheherazade brincou e escreveu “Meu novo parceiro de bancada? Ou a nova parceira de partido?”.