Prisão

Preso Secretário de Finanças de Itamaracá em operação da Polícia Civil que investiga fraude a licitações

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itamaracá

O secretário de Finanças de Itamaracá, Erival José Salgueiral da Silva Júnior, foi preso nesta terça-feira (12), durante a operação Pasárgada da Polícia Civil. Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de prisão temporários e preventivos, além de 11 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades do Recife, Gameleira, Amaraji, Itamaracá, Ribeirão e em Tamandaré.

  A operação busca desarticular um grupo ligado à prática de crimes como peculato, fraude de licitações e associação criminosa. O ex-secretário da pasta, Geraldo Júnior, estava preso e também foi alvo de um dos mandados da operação. Todos foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Itamaracá.

 As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, tendo a participação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). Participam da operação 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Segundo a delegada do caso, Isabela Veras Porpino, todos os crimes estão relacionados à atual gestão de Itamaracá.