Homenagem

Márcio Bonfim receberá Título de Cidadão do Recife

Foto: Reprodução/Internet

Por iniciativa do vereador do Recife Samuel Salazar (MDB) o jornalista Márcio Bonfim receberá o Título de Cidadão do Recife. O projeto de decreto legislativo veio após Bonfim participar da abertura do rodízio especial de apresentadores de todos os estados em comemoração aos 50 anos do Jornal Nacional, em agosto, como representante de Pernambuco. A proposição foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal no dia 15 de outubro. Na última semana, o vereador e o jornalista estiveram juntos para alinhar a data da honraria, prevista para 2020. 

“Márcio tem uma história que vai além do que a gente vê na TV. Ele chegou ao Recife em 2006 para desbravar um novo cenário pessoal e profissional e por aqui ficou, estabeleceu raízes. A partir dessa trajetória de dar orgulho a todos nós recifenses, e de ter representado o jornalismo do nosso estado no Jornal Nacional, ele é mais que merecedor. É uma forma de reconhecimento à dedicação com que sempre exerceu as atividades”, destacou Salazar. 

Márcio Bonfim é paulista de Álvares Florence, interior de São Paulo, iniciou a carreira em uma emissora de rádio em Votuporanga-SP, como locutor, e depois passou por TV Universitária, TV Integração e TV Itapetininga. Além da Graduação em Jornalismo, tem Curso Técnico de Rádio, MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Especialização em Produção de TV e Cinema na New York Film Academy. Contabiliza 13 anos à frente do NE1, Jornal da Globo Nordeste em Pernambuco.