On Line

Governo Federal digitaliza 458 serviços voltados ao cidadão

A transformação digital em serviços, como os do INSS, representa 15 milhões de atendimentos presenciais a menos no país.

, Governo Federal digitaliza 458 serviços voltados ao cidadão
Imagem: Secretaria Geral da Presidência da República/Divulgação

A Secretaria Especial de Modernização do Estado (SEME), vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, anunciou a digitalização de 458 serviços pelo Governo Federal. O feito foi divulgado na última quarta-feira, (06) durante o evento 5ª Semana de Inovação: governo para pessoas, organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília.

O Secretário Especial da SEME, José Ricardo de Freitas Martins, afirmou, durante apresentação, que a transformação digital promovida pelo governo representa a redução de 15 milhões de atendimentos presenciais no País. “Com a digitalização dos serviços, o cidadão economiza tempo e dinheiro”, afirmou. O secretário falou durante o painel Ambiente de Negócios na Promoção da Inovação e do Empreendedorismo, com participação de representantes do Banco Mundial, do Sebrae, da Federação Brasileira dos Bancos e da Confederação Nacional do Comércio.

Fonte: Secretaria Geral da Presidência da República 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal