Conversa

“Me leva no Caldeirão”, diz Lula durante ligação para Luciano Huck

Imagem: reprodução internet

Livre desde a última sexta-feira (8), o ex-presidente Lula e o apresentador Luciano Huck conversaram por telefone no sábado (9), quando o petista viajou de Curitiba a São Paulo no avião que pertence a uma empresa de taxi aéredo em que o apresentador é sócio. O avião, foi alugado pelo PT, e faz parte Icon Taxi Aéreo, empresa sócia do global e que foi comprado mediante ao financiamento do BNDES.

O ex-presidente Lula não sabia que o avião é de uma empresa a qual Huck, é sócio e só foi informado após estar acomodado, mas a conversa aconteceu depois que Lula desembarcou em São Paulo, saindo de Curitiba, o fato de Huck ser um dos sócios da empresa foi justamente o que motivou a ligação. Durante a conversa, o apresentador teria falado para Lula que os dois precisavam conversar. O petista respondeu, “E por que você não me leva no Caldeirão do Huck e conversamos lá?”.

Apresentado por Huck, o programa é um dos mais prestigiados da TV Globo, que vem sendo atacada há tempos por Lula. No sábado, em seu primeiro discurso depois que saiu da prisão, o petista voltou a criticar a emissora.