Portal de Prefeitura

Integrante do Portal de Prefeitura é o único de Pernambuco indicado para  estágio no Senado Federal

Foto: Beto Dantas/ Portal de Prefeitura

O estudante de jornalismo Luiz Filipe Fernandes, 23 anos, integrante do site Portal de Prefeitura, foi escolhido para representar Pernambuco durante a primeira edição do Estágio-Visita, que será realizado entre os dias 17 e 23 de novembro no Senado Federal, em Brasília. 

O jovem foi indicado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) e vai integrar uma turma de 20 universitários que estarão vivenciando o funcionamento do Legislativo em Brasília. 

“O estágio vem como uma forma de somar  novas experiências na minha formação enquanto profissional. Agradeço ao senador Fernando Bezerra Coelho pela indicação e a todos que me estimularam e ajudaram de alguma forma nesse processo, em especial ao deputado estadual Marco Aurélio, deputada Clarissa Tércio, toda equipe do Portal de Prefeitura, minha família e amigos”, disse ele.

O gestor do Portal, Amisadai Silva, destacou que o estágio será enriquecedor tanto para Luiz como para o Porta, “fiquei muito feliz em saber que Luiz estará participando dessa qualificação em Brasília, principalmente por ser uma conquista pelo seu próprio mérito.Para o Portal é uma honra ter em nossa equipe o único representante de Pernambuco no Estágio-Visita do Senado Federal, com certeza ambos os lados saem ganhando”. 

Durante o estágio serão realizadas atividades que propiciem o conhecimento teórico e prático das atividades parlamentares, como  acompanhar votação e ordem do dia, visitar os gabinetes parlamentares e participar de palestra no Ministério das Relações exteriores, além de formar a própria Comissão, com escolha do presidente.