Chance
Com Lula solto, aumenta a possibilidade da candidatura de Marília Arraes no Recife
O ex-presidente já afirmou que quer candidaturas próprias nas próximas eleições municipais em 2020
Chance
O ex-presidente já afirmou que quer candidaturas próprias nas próximas eleições municipais em 2020
Foto: Divulgação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi solto na última sexta-feira (8) após o Supremo Tribunal Federal votar contra a prisão em segunda instância na quinta-feira (7). Com a soltura de Lula, os rumos das próximas eleições municipais em 2020 pode ser outros.
O petista já informou que deseja candidaturas próprias do PT nas principais capitais do Brasil e o Recife é uma delas. A deputada Marília Arraes (PT-PE) teve sua candidatura impugnada nas últimas eleições em 2018, quando iria se candidatar ao governo do Estado, mas após uma aliança do PT com o PSB teve sua candidatura barrada.
O ex-presidente afirmou, na época, que apoiava a candidatura de Marília para o pleito em 2018, mas mesmo assim o PT decidiu desistir da candidatura e Marília teve que se candidatar ao cargo de deputada federal, no qual foi uma das mais votadas.
Atualmente, os petistas não comandam nenhuma capital. Lula diz que a legenda tem de apostar em nomes próprios em quantas cidades for possível, especialmente nas capitais.
Alguns nomes já foram mencionados pelo ex-presidente, como as deputadas federais Benedita da Silva, no Rio, e Marília Arraes, no Recife; o ex-ministro Patrus Ananias, em Belo Horizonte. Em São Paulo, depois de a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, falar no candidato derrotado à Presidência Fernando Haddad, Lula ventilou a ideia de atrair a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy de volta ao partido.
Jornalista formado no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) em 2019. Ex-estagiário do Portal PE News e da TV Clube Pernambuco. Jornalista de ofício e amante do futebol.
Eleições 2022
Cancelado
Clima
Declaração
Agenda
Decisão
Ação
Oportunidades
Oportunidade
Oportunidade
Trabalho
Oportunidade
Certame