Liberdade

Após decisão do STF, Delúbio e Vaccari conquistam liberdade

Delúbio Soares e João Vaccari Neto tiveram seus alvarás de soltura assinados em Curitiba pela juíza Ana Carolina Bartolamei Ramos

Foto Montagem Portal de Prefeitura

Por causa da decisão que tirou Lula da cadeia, outros dois petistas famosos também se beneficiaram. Hoje, Delúbio Soares e João Vaccari Neto tiveram seus alvarás de soltura assinados em Curitiba por Ana Carolina Bartolamei Ramos, juíza da da 1ª Vara de Execuções Penais do estado.

Vaccari foi preso em 2015 no contexto da Operação Lava Jato, mas em 2017 o então presidente Michel Temer assinou um indulto a seu favor. Por causa disso houve uma dedução de 24 anos nas penas impostas até então ao tesoureiro do PT.

Baseada na decisão de 2017 a juíza Ana Carolina Bartolamei Ramos verificou que só restava o cumprimento de uma pena de seis anos e oito meses. Desta forma, era plausível que Vaccari cumprisse o resto da pena fazendo uso do regime semiaberto.

Delúbio foi preso em maio de 2018. Segundo a operação Lava Jato, o também tesoureiro petista estava envolvido em lavagem de dinheiro. Delúbio teria intermediado um empréstimo ilegal de R$ 12 milhões quer teria como objetivo pagar dívidas do PT.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com