Mendonça Filho: É inaceitável Lula incitar a violência

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), esteve na manifestação de ontem no Recife

Publicado por: em 11 de novembro de 2019 - 2:14

Ver Perfil

Crítica

Foto: Divulgação/Rede Social

O presidente do Democratas Pernambuco, o ex-ministro Mendonça Filho no governo Temer, participou da manifestação a favor da prisão após condenação em segunda instância na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O ato que teve início às 15:00 saindo da Padaria Boa Viagem, foi finalizado às 17:20 em frente ao Segundo Jardim.

Mendonça reagiu à declaração feita pelo ex-presidente Lula, no ABC Paulista, chamando o brasileiro a “fazer igual ao povo do Chile e da Bolívia e atacar, não apenas se defender”. “Incitar a violência é crime. É inaceitável que Lula se aproveite da liberdade pontual para incitar o Brasileiro atacar, usando exemplos como o Chile e a Bolívia. O Chile vive uma convulsão social com violência e mortes nas ruas”, afirmou Mendonça Filho.

Foto: Divulgação/Rede Social

Mendonça destacou que Lula foi liberado da prisão, mas é um condenado pela Justiça em duas instâncias,  com vários recursos negados. “O Brasil precisa de estabilidade institucional para fazer as reformas, retomar o desenvolvimento, gerar emprego e justiça social”, afirmou, ressaltando que apostar num discurso de violência não contribui para a Democracia. “A defesa das instituições democráticas são princípios inegociáveis”, destacou.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com