Sem Aceitação

Humberto Costa diz que 'direita' e 'elite' não vão aceitar volta de Lula

Foto: Reprodução

O senador Humberto Costa (PT-PE) concedeu entrevista para a Sputnik Brasil. O petista informou que a liberdade de Lula inicia um “processo político” longo, e que a “elite” e a “direita” não vão aceitar seu retorno.

“Após a liberdade, tem início um processo político longo. A elite e a direita não vão aceitar que Lula volte a exercer sua cidadania, retome seus direitos e cumpra seu papel político”, afirmou.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve seu pedido de soltura aceito no final da tarde desta sexta-feira (8), onde estava preso desde abril de 2018.

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir barrar a prisão após condenação em 2ª instância, a defesa do ex-presidente pediu a soltura imediata dele que foi concedida um dia após a nova determinação do STF.

O entendimento da corte é que, salvo em casos de prisão provisória e preventiva, o réu só pode ser detido quando esgotados todos os recursos.

“A soltura representa o reencontro com o estado democrático de direito. O STF fez a leitura correta da Constituição”, afirmou Costa.