Oposição

Para Renato Antunes, base de Geraldo Júlio tentou desmerecer oposição por crítica ao projeto que aumentou o IPTU

Imagem: Ascom Renato Antunes
Líder da oposição na Câmara Municipal do Recife, Renato Antunes (PSC) voltou a detonar o Projeto de Lei do Executivo, que institui o Programa de Regularização do IPTU Complementar 2015/2016. Para Renato, a proposta na verdade aumentará a arrecadação da prefeitura, em R$ 15 milhões. Em crítica ao governo socialista, o parlamentar afirmou que a gestão tenta passar uma ideia para população, diferente da realidade.
 
“A Prefeitura afirma que vai remir dívidas, quando aumenta receitas, trazendo a ideia de que os mais pobres não pagarão o acréscimo doIPTU, mas se há arrecadação é aumento de imposto. No momento em que há esforço de se tocar a economia para voltar a crescer, a proposta de aumentar imposto é constrangedora. Não foi fake news o que publicamos. Infelizmente estão querendo distorcer. É a velha política camaleão, que muda o teor do que está sendo colocado em prática, para tentar ludibriar a opinião pública”, disparou Renato
 
O vereador disse ainda que elaborou um projeto de lei com o objetivo de reduzir o IPTU para imóveis em ruas sem asfalto e sem esgoto. “Já protocolei aqui na Câmara, desde setembro, um projeto que visa reduzir o IPTU das ruas que não são pavimentadas e saneadas no Recife. Espero que a base governista tenha a disposição de votar neste projeto, e o Prefeito, sensibilidade, em darmos esta garantia ao povo da cidade”, comentou o social-cristão.
 
Renato Antunes aproveitou o discurso para rebater insinuações de vereadores da base, que tentaram desmerecer as críticas sobre o projeto. 
 
“É lamentável que tentaram desmerecer o nosso mandato e desqualificar a oposição, mas não conseguiram. Eu queria que a disposição da Prefeitura em aumentar arrecadação de tributos, fosse utilizada para melhorar a vida da população. Que os drones utilizados para verificar as residências, fossem utilizadas para monitorar as ruas que estão esburacadas, sem asfalto, mas constam como calçadas. A oposição seguirá responsável, e lutando por um Recife de verdade”, finalizou o parlamentar