Pernambucana Evangélica é cotada para assumir a presidência da ANCINE

Além de produtora de filmes cristãos, Zitah Oliveira é também advogada.

Publicado por: em 8 de novembro de 2019 - 9:16

Ver Perfil

Cinema

Reprodução: Redes Sociais

Sites como Pleno News e a Revista Veja, repercutiram hoje (7), a possível indicação da pernambucana Zitah Oliveira para a presidência da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), que é comandada interinamente por Alex Braga desde 30 de agosto, quando o presidente Bolsonaro afastou Christian de Castro Oliveira da presidência da agência que é responsavel regular a produção de cinema no país.

Zitah Oliveira é advogada formada pela Universidade Federal de Pernambuco e fundadora do estúdio de cinema cristão Anjoluz Filmes. A produtora fundada por Zitah é responsável por filmes evangélicos como, “A Palavra de Elias”, que conta a história do profeta Elias e é estrelado por Tuca Andrada, Luciano Szafir e Oscar Magrini. Zitah é ainda professora das Faculdades Integradas Barros Melo, em Olinda/PE.

Zitah chegou a revelar que até 2014, data da produção do filme “A Palavra”, não havia trabalhado com cinema. “Sempre considerei que o evangélico precisa de uma nova forma de entretenimento que seja saudável e que seja adequado para toda a família cristã”, disse em entrevista à EBC na época da produção do primeiro filme.

Sobre o filme A Palavra, Zitah conta que o longa pode ser considerado uma grande produção, pois faz um contraponto da realidade bíblica com a realidade do sertão brasileiro. Acrescenta dizendo que o objetivo das produções bílicas não é o lucro e sim aproximar o público cristão da religião.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com