Lula acusa Globo por sua condenação: “A história do Brasil seria outra”

O ex-presidente segue preso desde abril de 2018.

Publicado por: em 6 de novembro de 2019 - 11:51

Ver Perfil

Recado

Foto: Divulgação

O ex-presidente Lula (PT) acusou a Rede Globo de noticiar mentiras em relação ao seu processo. Para ele, se a emissora “não tivesse noticiado seu processo com um décimo da isenção, profissionalismo e busca da verdade que ela acha que tem”, ele não teria sido condenado e “a história do Brasil seria outra”, disse Lula. 

Confira:

Em entrevista à Agência Pública, na sede da Polícia Federal, Lula comentou sobre a reportagem do Jornal Nacional, veiculada no dia 28 de outubro, onde um dos suspeitos do assassinato da vereadora Marielle teria ido ao condomínio do presidente Jair Bolsonaro e ligado para sua casa. 

“A Globo fez uma reportagem e, nessa reportagem, mostra o que aconteceu e diz que Bolsonaro não estava em casa, porque ele estava votando em Brasília. Queria que a Globo fosse honesta comigo como ela foi com o Bolsonaro”, disse Lula. 

Quando questionado sobre sua relação com a emissora enquanto presidente, Lula argumentou que nunca teve relação com a Globo, “Eu sempre me dou bem com todo mundo, nunca tive uma relação boa com a Globo. Aliás, a Globo nunca teve uma relação comigo. Quando o velho Roberto Marinho era vivo, quando o velho Frias era vivo, quando os Mesquitas velhos eram vivos, a gente tinha uma relação mais civilizada”, argumentou.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com