Daniel Coelho: “Somos contra o aumento do fundo eleitoral”

O parlamentar destacou a luta do partido para diminuir os custos eleitorais

Publicado por: em 6 de novembro de 2019 - 15:42

Ver Perfil

Fundão

Foto: Agência Câmara

O deputado federal e líder do Cidadania na Câmara, Daniel Coelho, disse hoje (06), ao site O Antagonista que a bancada do partido não participa das negociações para aumentar o fundo eleitoral para 2020. “Somos contra o aumento do fundo”,  afirmou o parlamentar. Daniel destacou a luta do partido para diminuir os custos eleitorais e a adoção de medidas de barateamento de campanha “sem mega produções”. 

Foi denunciado pelo deputado José Nelto, líder do Podemos na Câmara, uma movimentação nos bastidores da Casa legislativa para transferir recursos das emendas impositivas para o fundo eleitoral. “Retirar dinheiro de verbas orçamentárias significa tirar milhões de reais de áreas estratégicas, como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura, de estados e municípios. Estão preparando um jabuti para turbinar as campanhas das eleições municipais”, disse o parlamentar. 

Nelto ainda disse que se a sociedade não se mobilizar, a manobra será facilmente concretizada. “Isso é uma excrescência que a sociedade não pode permitir. A campanha para as eleições municipais são mais curtas. Temos que fazer é o contrário: baratear essas eleições, e não aumentar os custos dela com dinheiro dos pagadores de impostos”, concluiu.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com