Após CPI de João Campos, Marília Arraes propõe criação de “bancada do mar” 

O objetivo é criar uma Frente Parlamentar em defesa do litoral brasileiro. 

Publicado por: em 6 de novembro de 2019 - 21:12

Ver Perfil

Óleo

Foto: Reprodução/ Instagram

A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) vai propor a criação de uma Frente Parlamentar em defesa do litoral brasileiro. O lançamento da frente deve ocorrer na próxima terça-feira (12). 

“O que está acontecendo no Nordeste é um crime sem precedentes. Não podemos deixar que o nosso litoral vire terra de ninguém. É necessário gerar um debate profundo com outros deputados sobre o que iremos fazer para garantir o futuro de nossas praias. Hoje é o Nordeste que está sentindo os efeitos desse pesadelo, mas outras tragédias desse tipo podem atingir outras regiões do país”, destacou.

O possível candidato à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho (DEM), criticou a iniciativa do deputado federal João Campos (PSB) em pedir a instalação de uma CPI para apurar as responsabilidades do vazamento do óleo. Para o ex-governador isso pode prejudicar o turismo em Pernambuco e classificou a iniciativa como “infantilidade” e consequência “da inexperiência” do socialista como parlamentar. João, por sua vez, considerou “um equívoco” achar que a CPI é o fato que vai expor negativamente o Nordeste para o Brasil.

De acordo com o estatuto, a frente terá o papel de promover e apoiar a realização de eventos voltados ao debate, além de acompanhar a tramitação de proposições legislativas no Congresso Nacional quanto às matérias referentes aos usos e funções dos recursos costeiros e oceânicos.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com