bolsonaro, concursados

Futuros concursados não terão estabilidade, afirma presidente Bolsonaro

“A ideia é que daqui pra frente, os futuros concursados não tenham estabilidade, essa é a ideia que está sendo estudada”, enfatizou Bolsonaro.

concursados não terão estabilidade, Futuros concursados não terão estabilidade, afirma presidente Bolsonaro
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Segundo o presidente Jair Bolsonaro (PSL), está quase tudo pronto para a apresentação da reforma administrativa ao Congresso. O presidente disse ainda que o governo estuda mudar a estabilidade dos novos servidores públicos. “A ideia é daqui para frente, para os futuros concursados não teria estabilidade, essa é a ideia que está sendo estudada”.

Atualmente, os servidores públicos estatutários têm direito à estabilidade no cargo após três anos de atividade. De acordo com o presidente, para algumas carreiras típicas de Estado, entretanto, esse direito será preservado. “Eu não posso formar, por exemplo, um sargento ou um capitão das forças especiais e depois mandar ele embora. Tem que ter formação específica, bem como outras dos servidores civis”.

Na próxima semana, Bolsonaro pretende ir ao Congresso para entregar os novos projetos para serem analisados pelos deputados e senadores, porém ele não detalhou, qual reforma será apresentada primeiro. “A que for menos difícil tem que ir na frente. O [ministro da Economia] Paulo Guedes gostaria que as três [previdenciária, administrativa e tributária] já tivessem aprovadas”, disse.

O governo estuda ainda medidas para simplificação da máquina pública e desregulamentação do ambiente de negócios, segundo Bolsonaro, objetivam o aquecimento da economia e a geração de empregos. “Quem cria emprego é a iniciativa privada e, para tal, quem produz tem que ter menos burocracia. Temos que botar de forma mais competitiva nos portos produtos para exportação”, finalizou Bolsonaro.

Da redação do Portal com informações  da Agência Brasil

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal