Jornalismo

Lacombe defende Bolsonaro e grava vídeo criticando matéria do JN: "Absurdo"

Foto: Divulgação

O jornalista da Rede Bandeirantes, Luís Ernesto Lacombe publicou um vídeo falando da preparação jornalística de uma matéria e a relacionou com a matéria reproduzida pela Rede Globo e exibida no Jornal Nacional, falando sobre o depoimento de um dos porteiros que acusou o presidente Jair Bolsonaro de receber a visita de um dos suspeitos diretos do assassinato da vereadora Marielle Franco.

O jornalista criticou sua ex-casa e disse foi um “absurdo” o que foi feito na produção da matéria, com “uma narrativa confusa” e o pior de “não ter ouvido uma das partes (Bolsonaro)”. Lacombe também citou o caso da acusação da Folha de S. Paulo no início do ano que fez uma matéria acusando que a campanha do presidente teria contratado várias empresas para propagar fake news no WhatsApp.

No vídeo, Lacombe explica o passo a passo de como é construído uma matéria jornalística com: pré-pauta, pauta e a matéria explicativa e isenta de posicionamento.

Entenda o caso:

A matéria foi veiculada na terça-feira (29) no Jornal Nacional. Em transmissão nas redes sociais, Bolsonaro se isentou de responsabilidade pelo crime e fez duras críticas à TV Globo, pelas reportagens que envolvem não apenas ele, mas também seus familiares.

Em nota, a Rede Globo respondeu as críticas de Bolsonaro. Começou uma campanha no twitter pelo boicote de grandes marcas a emissora carioca.

O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira (30), que o porteiro do condomínio em que morava Jair Bolsonaro mentiu sobre o envolvimento do presidente no caso Marielle. Simone Sibilio, procuradora do MP, afirmou que foi Roni Lessa quem autorizou a entrada de Élcio Queiroz no condomínio. Lessa é o suspeito de ter feito os disparos que vitimaram Marielle Franco e seu motorista.

Veja o vídeo completo: