MPPE

Ministério Público investiga mulher do vereador Hélio Guabiraba

Foto: Divulgação

Foi instaurado um inquérito civil por parte do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para investigar suposto enriquecimento ilícito da servidora municipal Darlene Sales de Oliveira, esposa do vereador do Recife, Hélio Guabiraba (sem partido). Ela é acusada de cumprir a carga horária de trabalho e também  de usar a máquina pública para fazer política em benefício do vereador Hélio. 

Darlene Sales de Oliveira trabalha na sede do Distrito Sanitário VII, e deve ciumprir uma carga horária de 40 horas por semana. Ela ocupa a função de gerente de articulação intragovernamental na Secretaria Executiva de Participação Social.

“registrando-se, ainda, que a ora investigada recebe gratificação de função, e a frente da sua lotação, realiza marcações de atendimento favorecendo o eleitorado do seu esposo”, diz a portaria publicada nesta segunda (1). 

Darlene terá que comparecer à  à promotoria de Justiça no próximo dia 12 de novembro para prestar esclarecimentos, já que para o promotor, as irregularidades demonstram a necessidade do prosseguimento das investigações.