Bolsonaro diz que não vai à posse de Fernández na Argentina

Presidente negou qualquer retaliação de seu governo ao país vizinho e disse ter torcido pela vitória de Macri

Publicado por: em 1 de novembro de 2019 - 12:28

Ver Perfil

Falta

Foto: AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta sexta-feira (1º) que não irá à posse de Alberto Fernández, novo presidente da Argentina, eleito no último dia dia 27 de outubro, mas negou qualquer retaliação de seu governo ao país vizinho.

“Torci pelo outro (Maurício Macri) né? Já que (Fernández) ganhou, vamos em frente. Não tem qualquer retaliação da minha parte. Da minha parte não tem qualquer retaliação neste sentido, e espero que eles continuem fazendo uma política conosco semelhante ao que o Macri fez até momento”, disse ao sair do Palácio da Alvorada.

Questionado se iria à posse de Fernández, que assume o cargo no dia 10 de dezembro, Bolsonaro inicialmente hesitou, mas depois respondeu de forma contundente: “Não vou”, decisão que fez vários apoiadores que o esperavam na porta da residência oficial da Presidência aplaudirem a decisão.

O presidente passou a falar de Argentina depois de dizer que a economia brasileira precisa se recuperar. “Olha a Argentina na situação complicada em que se encontra. Nosso irmão do sul. Peço a Deus que dê tudo certo lá.”

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com