Paulo Câmara se reúne com ministros de Bolsonaro em Brasília

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), cumpre agenda em Brasília nesta quinta-feira (31)

Publicado por: em 31 de outubro de 2019 - 12:07

Ver Perfil

Reunião

Foto: Divulgação

O governador Paulo Câmara (PSB) cumpre agenda em Brasília nesta quinta-feira (31) e tem o primeiro compromisso pela manhã, às 10h,  com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Mais tarde, às 18h, haverá uma reunião com o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Entre as pautas está a viabilidade dos recursos para a conclusão da primeira etapa da Adutora do Agreste, projeto hídrico que irá integrar 68 municípios pernambucanos com o Rio São Francisco, sendo a primeira etapa responsável por contemplar 23 cidades. O projeto está orçado em R$ 1,39 bilhão.

A retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco, onde já foram investidos mais de R$ 10,6 bilhões para a construção dos Eixos Leste e Norte, mas que precisam da conclusão dos Ramais Complementares, e as obras da Ferrovia Transnordestina também serão tratados segunda etapa, que é a de limpeza final.

Paulo classificou o vazamento que assola as praias nordestinas como o “maior acidente ambiental da história do Brasil”, o governador tem cobrado ações efetivas da esfera federal, principalmente um plano de contingência. Em outro momento, ele declarou que o Governo de Bolsonaro estava tratando o óleo das praias de forma “improvisada”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com