Lei

Marco Aurélio critica aumento no IPTU do Recife: “Muitos impostos e pouco resultado”

Foto: Reprodução

O deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura do Recife, Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), repercutiu o Projeto de Lei 31/2019 de autoria do poder executivo do Recife, que cria o Programa de Regularização do Imposto Predial e Territorial Urbano para regularização fiscal dos cidadãos-contribuintes bem como incremento no IPTU do município, referente aos anos de 2015 e 2016. 

“É mais uma atitude lamentável da gestão Geraldo Julio, que nada faz pela população, pelo contrário, faz para prejudicar, e o projeto aprovado na Câmara dos Vereadores do Recife que tem como foco o aumento do IPTU é prova disso”, disparou Marco Aurélio. 

O parlamentar acrescentou que na capital há muitos impostos e pouco resultado, “hoje o Recife não oferece condições para empreender, cobra impostos absurdos para as pessoas físicas e jurídicas, há muita burocracia por exemplo para quem quer abrir um negócio e gerar oportunidades, e diante de tantos impostos não observamos resultados concretos”, disse o parlamentar. 

A oposição na Câmara do Recife também fez críticas à proposta do poder executivo, porém o projeto foi aprovado e agora segue para redação final, em seguida será publicada no Diário Oficial do Município.