Movimento Livres aciona Justiça contra Bolsonaro e Paulo Câmara por “omissão” ao óleo nas praias
O pedido foi protocolado na 13ª Vara Cível da Subseção Judiciária do Distrito Federal

O movimento Livres entrou, nessa segunda-feira (28), com uma ação popular na Justiça Federal contra os governos Jair Bolsonaro (PSL) e Paulo Câmara (PSB) por suposta “omissão” no combate as manchas de óleo que assolam as praias nordestinas nos últimos dias.
Na ação, o Livres pede que seja determinado pela Justiça que os governos acionem imediatamente o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Águas sob Jurisdição Nacional – PNC.
A juíza responsável pela ação, Edna Márcia Silva Medeiros Ramos, determinou aos governos federal e estadual o prazo de 72 horas para as suas manifestações.
Uma das líderes do movimento, Karla Falcão informou o pedido feito na Justiça através de sua conta pessoal no Instagram.
“Eu e outros 11 associados do @eusoulivres ingressamos com uma Ação Popular contra o Governo Federal e contra o Governo de Pernambuco em decorrência das ações tardias e insuficientes para conter os danos provocados pelo vazamento de #OleoNoNordeste, especialmente no nosso estado”, escreveu Karla.