Bruno Pereira está entre os melhores prefeitos de Pernambuco, aponta ONG Liberdade.PE  

O ranking avaliou 184 prefeitos e foi publicado na última quarta-feira (24)

Publicado por: em 30 de outubro de 2019 - 18:59

Ver Perfil

São Lourenço da Mata

Foto: Divulgação

O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, está entre os 50 melhores chefes dos Executivos municipais do Estado de Pernambuco. O ranking dos prefeitos do Estado foi publicado, na última quarta-feira (24), pela ONG Liberdade.PE, instituição suprapartidária, sem fins lucrativos, que não recebe recursos públicos e que trabalha a favor da liberdade econômica, contra a corrupção e os privilégios.

Considerada uma ferramenta simples para ajudar o cidadão a avaliar a gestão municipal, o levantamento dos prefeitos em Pernambuco para o ranking foi feito com base em dados abertos, fornecidos por órgãos de fiscalização do Estado. No resultado, Bruno ficou na posição geral 41º, de um total de 184 prefeitos avaliados.

O ranking é avaliado por uma categoria de cores, sendo que verde representa os 50 melhores prefeitos; amarelo, os que tiveram resultados desanimadores; e vermelho, considerados os piores chefes dos Executivos municipais.

No ranking, Bruno foi avaliado nos quesitos finanças, transparência, emprego, saúde, educação e segurança. Destes, no quesito transparência Bruno ficou na posição 22ª, o que confirma a nota máxima, que a Prefeitura de São Lourenço da Mata atingiu, no mês de abril, com o resultado do Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos (ITMPE), relativo a 2018, divulgado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), que apresentou o município no nível desejado, o mais alto do ranking.

O resultado do ranking dos prefeitos pode ser conferido por meio do site: https://www.rankingprefeitospe.ong.br/ranking-por-cidade

O prefeito Bruno Pereira comentou o trabalho da ONG Liberdade.PE. “Fico muito feliz com o resultado! Isso mostra que nossa gestão estar no caminho certo. Sabemos que ainda há muito a se fazer, e vamos arregaçar as mangas e trabalhar para melhorarmos ainda mais esses números. Um exemplo, é que em transparência, nos anos de 2015 e 2016, a cidade ficou no insuficiente, no Índice de Transparência. Já em 2017, ficamos no nível moderado. E este ano, 2018, com uma pontuação de 86.78%, atingimos o nível desejado. Algo nunca conquistado em nossa cidade. Com isso, conseguimos dá um salto enorme em relação aos últimos levantamentos, mostrando a responsabilidade e o compromisso da nossa gestão com o erário público”, frisou Bruno.

Da redação do Portal com informações da Comunicação de São Lourenço da Mata

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com