Na Rota

ACS sedia programa com ex-ministro Mendonça e Albérisson Carlos 

Durante o ao vivo foram debatidos temas como a lei complementar 320/15 e prisão em segunda instância.  

, ACS sedia programa com ex-ministro Mendonça e Albérisson Carlos 
Foto: Wanderson Pontes/ Portal de Prefeitura

Na última sexta-feira (25) a sede da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados (ACS/PE) no Recife, recebeu o programa ‘Na Rota da Política’ do site Portal de Prefeitura, com a participação do ex-ministro da educação e ex-governador de Pernambuco Mendonça Filho (DEM), do Presidente da ACS/PE Albérisson Carlos (UDN) e do comunicador Carlos Peruca. Durante o ao vivo foram debatidos temas ligados a categoria dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Pernambuco, como a lei complementar 320/15.

A lei requer promoção imediata e automática para os terceiros-sargentos que completaram 30 anos de PM. Albérisson Carlos ressaltou que foram emitidos novos ofícios pela ACS/PE reiterando o pedido de cumprimento da Lei. “Já fizemos o primeiro ofício, agora reiteramos o pedido e estamos aguardando que o Estado resposta, naturalmente promovendo os Policiais que se dedicaram por mais 30 anos de efetivo serviços prestados a sociedade’, disse. 

, ACS sedia programa com ex-ministro Mendonça e Albérisson Carlos 
Foto: Wanderson Pontes/ Portal de Prefeitura

Outro tema que repercutiu no programa foi a formulação do Projeto de Lei que trata sobre a atualização do Plano de Cargos e Carreiras dos Militares do Estado. Albérisson destacou a importância das Associações participarem das discussões, “queremos está na mesa discutindo e levando as propostas da tropa, como não tínhamos sido chamados, decidimos fazer a solicitação junto ao Ministério Público, que de pronto estará realizando esse intermédio entre a ACS e a Secretária de Defesa Social”, destacou.

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, falou sobre o julgamento no STF que decidirá se a prisão deve ocorrer ou não após condenação em segunda instância. “Minha posição é favorável que a segunda instância seja mantida como patamar onde o bandido e o criminoso, seja obrigado a cumpri pena. Se o Supremo reavaliar essa posição, vai ser uma grande frustração para a sociedade brasileira.” Mendonça lembrou que o Supremo já havia decidido que a prisão após segunda instância era constitucional, e expressou um desejo: “Eu espero que mantenham”.

Albérisson Carlos disse que é favorável a prisão em segunda instância e que seria uma irresponsabilidade do STF julgar o contrário, “falo como o representante de uma categoria que dá a vida e que pode amanhã cruzar com um bandido que saiu beneficiado com uma atitude no mínimo irresponsável do STF”, argumentou. 

, ACS sedia programa com ex-ministro Mendonça e Albérisson Carlos 
Foto: Wanderson Pontes/ Portal de Prefeitura

O programa Na Rota da Política é apresentado por Beto Dantas e Luiz Fernandes, transmitido ao vivo pelo Facebook do Portal de Prefeitura. A partir desta semana a live será todas as quintas-feiras das 18h às 19h. 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal