Ativistas chilenos ‘protestam’ pelados e fazem atos obscenos com objetos eróticos em manifestações

Foto: Divulgção

Na última semana a violência tomou conta do Chile, com a realização de manifestações que começaram com um anúncio por parte do governo sobre o aumento da passagem de metrô em Santiago, de 800 para 830 pesos chilenos (de R$ 4,50 para R$ 4,67, aproximadamente) no horário de pico, e o que era atos isolados se tornou algo totalmente generalizado e sem controle. Desde o início dos protestos já morreram pelo menos 18 pessoas e sete mil foram detidas. 

Em meio a toda essa crise, algumas imagens de ativistas chilenos circulam nas redes sociais. Nelas, homens e mulheres aparecem pelados e realizando atos obscenos em meio às manifestações. Em algumas dessas imagens, produtos eróticos chegam a ser utilizados pelos manifestantes. 

Confira: 

 

 

No twitter, o presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo do encerramento do I Congresso Internacional de Comunas, Movimentos Sociais e Poder Popular,  em que o ditador venezuelano Nicolás Maduro, diz que “o plano vai perfeito” e que “Todas as metas que foram estabelecidas para o Foro de São Paulo estão sendo cumpridas, por isso devemos continuar. Estamos indo muito melhor do que pensávamos”.

No Supremo Tribunal de Justiça (TSJ) da Venezuela  acusou o Foro de São Paulo de incentivar as manifestações violentas no Chile e no Equador.

O chileno Kiko Couble, gerente financeiro de 64 anos, fez críticas as manifestações em uma reportagem do Uol. “Quando cães raivosos estão soltos, tem que amarrá-los. Há saques e incêndios, tem que impor a ordem. O problema desse movimento também é que não tem líder, não tem com quem negociar as medidas para acabar com esse caos”, disse ele. 

O ativista Guilherme Boulos, ex-candidato pelo PSOL a presidência da República nas últimas eleições, fez uma publicação na sua conta no Twitter parabenizando a manifestação da última sexta (25), realizada em Santiago, no Chile: