Jaboatão

Prefeitura do Jaboatão orienta população sobre cuidados com manchas de petróleo

Equipes intensificam trabalhos nas praias com monitoramento durante 24 horas por dia.

Prefeitura do Jaboatão orienta população sobre cuidados com manchas de petróleo

Foto: Chico Bezerra/PJG

Publicado em 26 de outubro de 2019 - 13:36

Por

Foto: Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou, na quinta-feira (24), uma campanha de orientação sobre como as pessoas devem proceder caso encontrem manchas de petróleo nas praias do município. É realizada panfletagem em toda orla da cidade, informando, entre outros pontos, que a prefeitura deve ser comunicada imediatamente, para as equipes de limpeza possam ser acionadas. A orientação é de que não se pode ter contato com o material. No caso de convocação de voluntários para a realização de limpeza, a prefeitura irá distribuir luvas de borracha, botas e máscaras. Voluntários passam por treinamento para que possam manusear o material de forma adequada, com segurança.

Desde a semana passada, a prefeitura intensificou o monitoramento nas praias, com monitoramento durante 24 horas por dia. O objetivo é detectar a presença de manchas antes que atinjam as praias e também seja possível fazer o recolhimento com rapidez, como aconteceu no início da manhã dessa quarta-feira (23), em Barra de Jangada. Caso alguém encontre resíduos de petróleo nas praias do Jaboatão, deve ligar para os números (81) 99975-5886 / 99291-3767.

CAPACITAÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes dará início, nesta sexta-feira (25), a uma capacitação voltada aos profissionais da rede pública para abordar temas ligados ao manuseio do óleo que tem sido encontrado na orla, bem como a implementação de protocolos de atendimento aos usuários que, porventura, tenham entrado em contato com o material. Participarão do treinamento, que será realizado no auditório da Faculdade dos Guararapes e no Centro Municipal de Qualificação Profissional, em Piedade, cerca de 200 servidores, entre agentes comunitários de saúde, médicos, dentistas e enfermeiros.

Da redação do Portal com informações da Comunicação de Jaboatão

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com