‘Espero que mantenha a prisão após segunda instância’, diz Mendonça sobre o STF

O ex-governador lembrou que o Supremo já havia decidido que a prisão após segunda instância era constitucional

Publicado por: em 26 de outubro de 2019 - 20:23

Ver Perfil

Votação

Foto: Wanderson Pontes/ Portal de Prefeitura

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), afirmou em entrevista na noite desta sexta-feira (25), esperar que o Superior Tribunal Federal (STF) mantenha a decisão tomada em 2016, quando foi alterada a jurisprudência do Tribunal, permitindo a prisão após condenação em segunda instância como patamar base. A entrevista foi concedida ao site Portal de Prefeitura, durante participação no programa semanal Na Rota da Política.

“Minha posição é favorável que a segunda instância seja mantida como patamar onde o bandido e o criminoso, seja obrigado a cumpri pena. Se o Supremo reavaliar essa posição, vai ser uma grande frustração para a sociedade brasileira.” Mendonça lembrou que o Supremo já havia decidido que a prisão após segunda instância era constitucional, e expressou um desejo: “Eu espero que mantenham”.

O presidente da Associação de Cabos e Soldado (ACS), Alberisson Carlos, também foi um dos convidados do programa e destacou como negativa a forma de indicação de ministros para a mais alta corte do país. “Se eles votarem pelo fim da prisão em segunda instância, todos nós vamos desconfiar que foi para defender quem indicou”, se referindo ao ex-presidente e Lula, que está preso em Curitiba desde julho de 2017

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com