Sem dinheiro, NOVO pode não disputar eleições municipais no Recife 

Partido tem até 31 de outubro para arrecadar 60 mil reais em doações de pessoas físicas. 

Publicado por: em 25 de outubro de 2019 - 13:36

Ver Perfil

Arrecadação

Foto: Divulgação

Recentemente o diretório do Partido NOVO em Pernambuco anunciou que o procurador do Recife, Charbel Maroun, foi aprovado em um processo seletivo interno como pré-candidato a Prefeito do Recife nas eleições do próximo ano. Mas para que de fato a legenda participe da disputa na Capital será necessário arrecadar cerca de 29 mil reais em menos de uma semana, uma vez que o partido não usa dinheiro público para bancar a campanha. 

Conversando com o Portal de Prefeitura, João Pedro, que foi um dos fundadores do MBL em Pernambuco e agora é filiado ao NOVO, declarou sobre o risco da legenda não participar da disputa no Recife, “o partido tem até 31 de outubro para arrecadar 60 mil reais em doações de pessoas físicas, caso contrário, não participaremos das eleições em 2020, resta menos de uma semana para o partido atingir a meta e ainda faltam 30 mil reais”, disse o pré-candidato a vereador do Recife. 

O valor mínimo de 60 mil reais foi estipulado pelo diretório nacional, e será usado para bancar os custos mínimos de campanha, como assessoria jurídica e contábil. O dinheiro já vem sendo arrecadado pelos próprios apoiadores do NOVO, através da taxa de filiação, venda de camisas ou doações avulsas de qualquer valor. Um jantar de arrecadação foi realizado pelo ‘NOVO Recife’ na última quinta-feira. 

As doações podem ser feitas diretamente pelo site do partido, através de cartão de crédito ou boleto bancário. No sistema do site é possível escolher para qual diretório vai a doação.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com