Presidente se encontra com comunidade brasileira no Japão

Atualmente, mais de 200 mil brasileiros vivem no país.

Publicado por: em 24 de outubro de 2019 - 11:09

Ver Perfil

Brasileiros

Foto: José Dias/PR

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou, na quarta-feira (23), com representantes da comunidade brasileira no Japão. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, mais de 200 mil brasileiros vivem no país que fica apenas atrás das colônias brasileiras nos Estados Unidos e no Paraguai. Por outro lado, o Brasil abriga a maior comunidades de descendentes de japoneses no exterior (cerca de dois milhões).

Durante o encontro, o presidente disse que o Brasil está mudando e que os números da economia mostram isso. Bolsonaro também afirmou que os resultados conquistados são reflexo do time de ministros e presidentes dos bancos – Caixa e Banco do Brasil – que tiveram total liberdade para montar suas equipes.

A agenda no Japão teve início no dia 22 de outubro, quando Bolsonaro participou da Cerimônia de Entronização, no Palácio Imperial, em Tóquio. Após a cerimônia, houve um banquete oferecido pelo novo Imperador.

Além da reunião com a comunidade brasileira, também houve um encontro com empresários de grandes corporações brasileiras e uma agenda bilateral com o primeiro-ministro Shinzo Abe.

Da redação do Portal com informações do Planalto

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com