Presidente se encontra com comunidade brasileira no Japão
Atualmente, mais de 200 mil brasileiros vivem no país.

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou, na quarta-feira (23), com representantes da comunidade brasileira no Japão. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, mais de 200 mil brasileiros vivem no país que fica apenas atrás das colônias brasileiras nos Estados Unidos e no Paraguai. Por outro lado, o Brasil abriga a maior comunidades de descendentes de japoneses no exterior (cerca de dois milhões).
Durante o encontro, o presidente disse que o Brasil está mudando e que os números da economia mostram isso. Bolsonaro também afirmou que os resultados conquistados são reflexo do time de ministros e presidentes dos bancos – Caixa e Banco do Brasil – que tiveram total liberdade para montar suas equipes.
A agenda no Japão teve início no dia 22 de outubro, quando Bolsonaro participou da Cerimônia de Entronização, no Palácio Imperial, em Tóquio. Após a cerimônia, houve um banquete oferecido pelo novo Imperador.
Além da reunião com a comunidade brasileira, também houve um encontro com empresários de grandes corporações brasileiras e uma agenda bilateral com o primeiro-ministro Shinzo Abe.
Da redação do Portal com informações do Planalto