Presidência

Mourão viaja para o Peru e Alcolumbre assume a Presidência

A previsão inicial é que o vice-presidente retorne ao Brasil na sexta-feira (25).

, Mourão viaja para o Peru e Alcolumbre assume a Presidência
Foto: Jorge William / Agência O Globo

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, viajou na tarde da quarta-feira (23) para Lima, no Peru, onde tem reunião sobre a venda de submarinos para a Marinha peruana e encontro com autoridades e empresários daquele país. Com a sua saída do Brasil e como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também está em viagem internacional, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, assume a Presidência da República.

Mourão responde pelo comando do Executivo com a viagem do presidente Jair Bolsonaro, que faz um giro de dez dias por cinco países da Ásia e do Oriente Médio. A previsão é que retorne ao Brasil no dia 31. Depois do vice-presidente e dos presidentes da Câmara e do Senado, o próximo na ordem de sucessão do cargo é o presidente do Supremo Tribunal Federal.

Além disso, Mourão se reúne com o presidente do Conselho de Ministros, com o presidente do Peru, Martín Vizcarra, com empresários peruanos e com os comandantes das forças armadas locais, esse último encontro para tratar de problemas de fronteira. A previsão inicial é que o vice-presidente retorne ao Brasil na sexta-feira (25).

Agência Brasil

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal