Em vigor

Lei sobre não incidência de multa por avanço de semáforo é sancionada no Recife

Para o vereador Carlos Gueiros o objetivo é proporcionar ao cidadão recifense o mínimo de segurança sem as consequências penosas entre 22 e 5 horas da manhã.

, Lei sobre não incidência de multa por avanço de semáforo é sancionada no Recife
Foto: Reprodução

Está em vigor no Recife uma nova Lei, de autoria do vereador Carlos Gueiros (PSB), que dispõe sobre a não incidência de multas por avanço do semáforo, no período entre 22 e 5 horas da manhã  do dia seguinte. A Lei foi sancionada na última sexta-feira (18), pelo prefeito em exercício, Luciano Roberto Rosas de Siqueira.

Segundo o vereador, é notório que marginais se aproveitam do rigor da legislação de trânsito para cometerem delitos. De igual forma, ficam os motoristas e motociclistas à mercê da ação dessas pessoas, já que o Estado falha na oferta da segurança pública.

A limitação da não incidência das multas apenas para o avanço de semáforo, tal como está prevista na legislação atual, vai de encontro à sua própria essência, já que o objetivo desta é proporcionar ao cidadão recifense o mínimo de segurança sem as consequências penosas das infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pontuou.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal