Paulista

Em Paulista, ação planejada do Comitê de Crise agiliza trabalho de limpeza de manchas de óleo

Litoral da cidade foi atingido na quarta-feira (23), e chamou atenção dos banhistas.

, Em Paulista, ação planejada do Comitê de Crise agiliza trabalho de limpeza de manchas de óleo
Foto: Divulgação

Assim que as primeiras informações sobre a presença de manchas de óleo na praia do Janga surgiram, o Comitê de Crise da Prefeitura do Paulista colocou em prática o planejamento de trabalho montado para minimizar os estragos ambientais provocados pela substância de origem desconhecida. A ação de limpeza do mar contou com um efetivo de 70 homens da prefeitura e 150 voluntários de ONG’s ligadas ao meio ambiente e moradores da cidade, tendo o apoio de máquinas e caminhões do município que realizaram a remoção do material. O Governo do Estado também enviou mais de 20 servidores, entre bombeiros, policiais militares e técnicos da CPRH. Ao todo, 25 toneladas de óleo foram retiradas do mar até 15h30 da quarta-feira (23).

O trabalho realizado pelo município contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Nesta quinta-feira (22), representantes da prefeitura se reuniram com gestores estaduais para viabilizar a montagem do Comitê de Crise e definir estratégias de atuação. O prefeito Junior Matuto participou do encontro e colocou os órgãos municipais à disposição. Hoje estão atuando na ação funcionários do Gabinete do prefeito, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Defesa Civil, Saúde, entre outros.

, Em Paulista, ação planejada do Comitê de Crise agiliza trabalho de limpeza de manchas de óleo
Foto: Reprodução

Orientações

Caso novas manchas de óleo sejam identificadas nas praias do município, a população pode acionar a prefeitura por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (3433.1311 / 99882.8387) e da Guarda Municipal (153). Evite contato com a substância sem EPIs.

Da redação do Portal com informações da comunicação de Paulista

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal