Visitação ao Palácio do Planalto agora conta com interpretação em Libras

A novidade é fruto de um acordo de cooperação técnica entre a Presidência da República e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Publicado por: em 23 de outubro de 2019 - 17:23

Ver Perfil

Novidade

Foto: Alan Santos/PR

No último domingo de cada mês, o horário das 11h40 do Programa de Visitação Pública do Palácio do Planalto será acompanhado por um profissional intérprete de Libras, servidor do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Para participar da visita, é necessário realizar o agendamento por meio do portal Visita PR e clicar na opção “11h40 – Português/Libras”. São disponibilizadas 35 vagas que não são exclusivas para pessoas surdas.

As visitas ocorrem aos domingos, das 9h às 13h30, e devem ser agendadas pela internet (clique aqui para agendar). São formados grupos de 35 pessoas, a cada 40 minutos, acompanhados por um profissional de Relações Públicas. O roteiro inclui visita aos Salões Nobre, Oeste e Leste, Sala de Reunião Suprema, Sala de Audiência, Gabinete Presidencial e apresentação das obras de artes.

Libras Gov

Em setembro, o Governo Federal lançou o projeto “Libras Gov – Sinalizando em Língua Brasileira de Sinais os Espaços, Contextos e Expressões Governamentais”. O objetivo é possibilitar, via Língua Brasileira de Sinais (Libras), o acesso de cidadãos surdos brasileiros, profissionais intérpretes de Libras, comunidade surda, entre outros, a termos específicos do Governo Federal e a informações relacionadas ao campo dos três poderes que compõem a República Brasileira.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com