Sentença

Revista Época do Grupo Globo é condenada por fake news contra Bolsonaro

Época foi condenada após chamar a produtora "Mosqueteiros" de "fantasma" e que supostamente indicava que esta teria repassado valores de forma ilícita

Revista época, Revista Época do Grupo Globo é condenada por fake news contra Bolsonaro
Foto: Montagem

A Revista Época do Grupo Globo foi condenada a pagar indenização por danos morais à produtora Mosqueteiros, que trabalhou na campanha de Jair Bolsonaro.

A matéria, de autoria de Natália Portinari, chamava a produtora Mosqueteiros de “fantasma” e supostamente indicava que esta teria repassado valores de forma ilícita, manchando o nome da empresa nacionalmente.

A “Mosqueteiros” foi responsável pela produção de todos os filmes oficiais da pré-campanha e do primeiro turno de Bolsonaro, incluindo o jingle “Muda Brasil de Verdade”.

Maria Dias, sócia da Mosqueteiros, disse que a matéria os prejudicou, pois a empresa perdeu “alguns contratos” e que foi “um ano de sofrimento”, mas que a partir da sentença de danos morais “a verdade foi restabelecida”. “Quero agradecer à coragem da justiça, porque teve alguns momentos que pessoas falaram que era impossível essa causa, mas pra Deus nada é impossível”, destacou.

Na sentença, a magistrada prolatora considerou que Época publicou “falsidades e inverdades” contra a autora.

Veja a sentença:

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal